Leia e conheça...

Um grupo que se uniu para resgatar o melhor de sua infância, sua história, sua cultura. Jovens senhoras que encontram em velhas cantigas de roda uma forma de rejuvenecer diariamente. Com bom humor e carisma, estas mulheres largam por algumas horas suas vidas rotineiras e se entregam à arte, tocando seus instrumentos e o coração de quem as assiste.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

É hora de Brincar

Alegria, juventude de espírito, talento. Traduzir este grupo em algumas palavras é impossível. As vozes destas senhoras trazem consigo o gostinho da infância de todos nós que, independente da idade, ouvimos belas cantigas de roda. Ouvi-las é resgatar este universo infantil e viajar através das melodias para um parte de nossa vida que muitas vezes esquecemos.

É com muita alegria que apresentamos a partir de hoje o grupo Meninas de Sinhá, senhoras moradoras dos bairros Alto Vera-Cruz e Taquaril que se uniram há 15 anos para resgatar a história cultural de nosso país através de suas vozes e seus instrumentos musicais.

Este blog surge com o intuito de tornar conhecidas e reconhecidas estas Meninas que possuem grandes histórias de vida, e merecem um espaço para contá-las.

Naveguem a vontade por este universo mágico das cantigas de roda, e venham brincar com as Meninas de Sinhá.

Foto: Clarisse Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário